Livros do Projeto Enzo

    Nesta página o leitor encontrará 12 livros escritos pelo autor Bruno Borges durante o desenvolvimento do projeto que o deixou famoso nacionalmente e internacionalmente. Os livros foram criptografados e colocados em seu quarto junto a uma estátua de Giordano Bruno. Bruno Borges ficou em isolamento em meio à natureza durante 5 meses, até reaparecer.                                                                                                                              

Tratado em respeito ao Êxtase Divino

Sinopse: considerado o livro mais importante de Bruno Borges, este é um tratado cujos resultados são frutos de mais de 5 anos de estudo assíduo na área das experiências religiosas. Este livro conta com análises literárias, históricas e práticas, uma vez que o próprio autor passou por esta experiência do Êxtase Divino e teve a oportunidade de estudar outros relatos em paralelo com o seu.
    Aqui você vai adquirir ciência do que é o Êxtase Divino, quais seus sintomas, em quais contextos históricos e teológicos ele foi abordado, e qual metodologia Bruno Borges acredita que grandes homens do passado utilizaram para alcançá-lo; tendo o mesmo colocado estas metodologias em práticas anuais, nesta obra ele relata o que passou e chega em conclusões de suas eficácias. Bruno acredita que esta obra é indispensável para as áreas da psicologia, antropologia, filosofia, teologia e ocultismo.

______________________________________________

A experiência de Enzo de Aptidera

Sinopse: "A Experiência de Enzo de Aptidera é um livro autobiográfico indispensável para todos que querem entender quem é Bruno Borges, o que ele pensa e o que lhe aconteceu durante estes anos para ter projetado um trabalho com impacto internacional.
    De maneira poética, o autor descreve nos mínimos detalhes a experiência espiritual pela qual passou aos 20 anos de idade, em 2012. Neste romance, enquanto o leitor percorre os acontecimentos em torno do pseudônimo Enzo de Aptidera, ele ao mesmo tempo compreende os sintomas da experiência transcendental e vê um estudo da mesma.

______________________________________________

Caminhos para a verdade absoluta

Sinopse: que caminho você acredita seguir? Ficará surpreso(a) ao perceber que talvez você nunca tenha parado para pensar sobre isso de uma maneira muito profunda e que talvez, ironicamente, anda sobre uma trilha oposta àquela que acreditava seguir, de modo que comumente o leitor dirá ao observar a si mesmo e a seus semelhantes: “A verdade é o caminho oposto”.
    Caminhos para a verdade absoluta é uma crítica atemporal que revela que desde milênios os seres-humanos vêm trilhando, em sua grande maioria, o caminho fácil e atacando aqueles que buscam uma trilha diferente dos demais. O medo é um instinto que deve ser dominado para que um indivíduo não se sinta ameaçado frente a pessoas que trazem ideias distintas, buscando transformar o mundo em um lugar melhor.
    Se todos buscassem sair de suas zonas de conforto rumo ao caminho difícil, certamente hoje teríamos uma realidade diferente da que é vista, onde o mundo não mais entraria em conflitos constantes por causa de pessoas que não aceitam um caminho oposto ao seu, criando fanatismos. Bruno Borges desenvolveu uma lei de natureza psicológica, chamada “Lei do Complexo Curvatório”, na qual demonstra que o indivíduo que se aprofunda no caminho difícil tem inúmeras reações adversas influenciadas comumente pela grande maioria que segue o caminho fácil.

______________________________________________

Dos Vínculos à Loucura

Sinopse: inspirado no livro “Vínculos”, de Giordano Bruno, “Dos vínculos à loucura” traz uma maneira inovadora de explorar a natureza humana mediante a visível era virtual, onde tudo se interconecta.
    Abordando mais de trinta vínculos diferentes, o livro mostra de diversos modos as consequências, ações e possíveis acontecimentos que impactam de maneira atemporal a vida do homem. O leitor poderá perceber, através de leis vinculativas que o autor desenvolveu, o potencial que possui de moldar o seu destino e alterar a realidade de seus semelhantes, bastando, para isso, compreender e colocar em prática estas leis que são, em suma, a revelação dos padrões das naturezas cognitiva e comportamental humanas.
    Por exemplo, “a lei do vínculo retornado” visa mostrar que o homem que rompe com um vínculo continua carregando parte ou o todo de sua essência, embora tenha parado de adquirir ainda mais seu conteúdo. Deste modo, aquele que tende a utilizar as características positivas de suas antigas vinculações irá otimizar seus elos com o tempo presente. Já aquele que abandona totalmente as utilidades do que aprendeu com o passado, não conseguirá subir os degraus da vida, se tornando uma árvore cujos frutos são pouco fomentados.

______________________________________________

Segredos de Salai

Sinopse: "Segredos de Salai" vai te levar até a renascença, onde você vai aprender fatos históricos ocorridos na vida de Leonardo da Vinci, Nicolau Maquiavel e César Bórgia.
    E enquanto se entretém com as peripécias entre estes eminentes homens, vai aprender técnicas de persuasão e a arte de mentir, ensinadas pelo Maquiavel, mas desenvolvidas pelo autor do livro, para que o caro leitor possa se defender quando alguém estiver fazendo uso destas técnicas comuns no dia a dia com o intuito de lhe prejudicar. Um livro indispensável para a área da psicologia e da política!

______________________________________________

TCE - Teoria Comportamental Enziana

Sinopse: a Psicanálise e o Behaviorismo negam um ao outro. Isto porque a primeira explica o comportamento de acordo com um inconsciente, afirmando que agimos sob influência de conteúdos reprimidos, porém, o Behaviorismo nega o inconsciente, atribuindo as causas dos comportamentos a contingências de reforços e estímulos do meio. Nesta teoria, Psicanálise e Behaviorismo se unem pela primeira vez do ponto de vista filosófico; nela, quando uma dessas correntes falha, a outra entra em voga, e vice-versa.
    A teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner acaba fazendo parte deste contexto, ao ajudar a explicar o porquê de alguns indivíduos conseguirem desabrochar os seus talentos inatos e outros não, sendo os primeiros, segundo a TCE, aqueles que agem com o EGO contrabalanceando o ID e o SUPEREGO da teoria Psicanalítica, e os segundos, os que não desabrocham seus talentos, aqueles que perpassam pelos extremos, ficando vulneráveis aos estímulos do meio (Behaviorismo) justamente pela falta de autoconhecimento e senso-crítico.

______________________________________________

Caráter - Entre campeões e perdedores

Sinopse: quais os tipos de líderes que existiram no mundo? Como chegar ao topo começando da base? E como se manter no poder de maneira virtuosa?
    Esta é uma obra de filosofia política, onde são apresentados e estudados tipos de campeões e perdedores que existem, os comportamentos de cada um e suas consequências. Percebe-se que muitos dos que conseguem a vitória acabam perdendo seu posto por adotar atitudes erradas quando assumem a liderança, e muitos que foram perdedores conseguem se tornar líderes excelentes por disporem de características que foram construídas conforme a quantidade de fracassos e superações dos mesmos.
    O leitor ainda terá acesso a uma metodologia desenvolvida pelo autor para conseguir se tornar um campeão em qualquer área a que se dispor a trabalhar, desde que tenha paixão pelo que exerce, disciplina e confiança.

______________________________________________

A raça e a civilização de Enzo de Aptidera

Sinopse: depois de um terrível acidente em meio às florestas amazônicas, Enzo de Aptidera desperta em outro planeta, onde se encontra com muitas raças inteligentes distintas, que devido a terem alcançado um alto nível de evolução espiritual lhe passam uma série de ensinamentos sobre a vida e o Universo.

______________________________________________

TLC - Teoria da Limitação Criativa

Sinopse: Bruno propõe uma nova maneira de enxergar a criatividade. Segundo ele, a criatividade é infinita, porém, o homem, ao fazer uso incorreto da mesma, acaba que limitando-a, o que dificulta seu autoconhecimento e em parte fecha sua mente para novas ideias.
    Existem grades de absorção de formas e conteúdo: elas podem estar atrofiadas, estabilizadas ou sobrecarregadas. A única maneira de fazer com que essas grades se expandam e trabalhem incessantemente na reciclagem e transformação de suas informações internas é criando e gerando novas ideias.
    Bruno finaliza mostrando como criar e expandir a criatividade através de uma metodologia desenvolvida e testada pelo próprio:
    “A maneira perfeita de se alcançar uma imaginação infinita é entrando em um estado quântico de unidade, onde o tempo deixa de existir e o criador pode pegar ideias muito à frente de sua época, contribuindo para a evolução e para o progresso de sua espécie. A imaginação é o berço central da inteligência, e o homem evolui à medida que cria, inova e transforma”.

______________________________________________

As loucuras de Enzo de Aptidera

Sinopse: uma multidão de pessoas de todas as classes sociais segue uma espécie de Guru Espiritual que não aceita ser chamado assim. Este mesmo Guru partilha de uma série de ensinamentos heterodoxos e convida todos a adotar uma visão diferente daquela que é comum.
    Polêmico e excêntrico, chamado de louco por muitos, quanto mais ele fala e ensina, mais as pessoas percebem que por trás de toda sua loucura existe muita sabedoria.

______________________________________________

TAC - Teoria da Absorção de Conhecimentos

Sinopse: o primeiro livro de Bruno Borges propõe uma metodologia capaz de potencializar a absorção e a criação de conhecimentos. Nele se propõe uma série de práticas e mecanismos que podem levar um indivíduo a multiplicar seu saber. O autor estudou o comportamento de grandes homens da História, conciliando pontos práticos e gerando um novo sistema de aprendizagem, procurando sempre estimular o leitor a adquirir conhecimentos, acreditar em seu potencial e resgatar seus valores internos.                  
    Dentro das práticas propostas por Bruno Borges está o isolamento, que, segundo o autor, pode potencializar a espiritualização e os órgãos sensoriais para gerar “insights” produtores de novos conhecimentos.
    Bruno vem testando em si mesmo a sua teoria, demostrando na prática, com a produção de 14 livros em um curto período de tempo, que é possível potencializar seu cérebro de uma forma não explicada pelos métodos de aprendizagem convencionais. Segundo Bruno, a obra é uma ação que gera a reação do isolamento, a paixão é uma emoção que gera a ação de criar, e unidas à fé essas geram um estado de espírito capaz de transformar o ser-humano e agigantar seu potencial criador.

______________________________________________

Cosmogonia

Sinopse: este livro apresenta teorias originais, desenvolvidas por Bruno Borges, sobre cosmologia, astrofísica, buracos negros, buracos de minhoca, viagens no tempo e Universos paralelos. Contém ilustrações originais e exemplos didáticos, voltados também para o público leigo.
    Bruno Borges associa os fatos provenientes da astrofísica com a espiritualidade e estudos sobre a consciência humana, relacionando, por exemplo, o formato do Universo, em sua expansão, e suas características astronômicas com a posição da flor de lótus e dos chacras nas religiões orientais.
    É um livro curto e único em seu tipo, trazendo conteúdos altamente complexos de uma forma resumida, com um design excêntrico, mesclando o texto com a estrutura visual pela qual o mesmo se apresenta.

Ver site do projeto A2

Sobre