Livros do Projeto A2

    Nesta página o leitor encontrará as 4 principais obras que compõem o Projeto A2, de Bruno Borges, projeto no qual foram investidos mais de R$50.000,00 em design para criação de imagens, vídeos e livros, bem como em traduções para o inglês e o espanhol de todos os conteúdos. Bruno acredita que estas obras são revolucionárias, trazendo uma nova forma de interpretar a realidade, desde o átomo até o cosmos, para a humanidade.                                                                                                                         

Manuscrito Voynich Decodificado

Sinopse: o manuscrito Voynich é um dos mais famosos manuscritos conhecidos da idade média, datado do século XV. O manuscrito é conhecido por ser inteiramente codificado, sendo seu conteúdo, até hoje, jamais revelado. Constitui um verdadeiro mistério para todos os filólogos e especialistas em criptografia, e possui também diversas imagens excêntricas com sentido misterioso.
    Nesta obra, Bruno Borges traz, pela primeira vez na história, uma decodificação artística de todas as 232 páginas do manuscrito Voynich. Cada página desta obra possui a mesma aparência do original, tendo cada uma das milhares de frases do livro, nesta decodificação, exatamente o mesmo número de palavras das frases originais.
    Este trabalho de Bruno Borges foi meticulosamente preparado para ser uma decodificação perfeita do manuscrito Voynich, possuindo em suas palavras conhecimentos místicos sobre alquimia, astrologia, botânica, escritos de forma a refletir o contexto da época da qual o manuscrito é datado.

______________________________________________

O Universo de um Esquizofrênico

Sinopse: este livro contém analogias que envolvem psicologia, astrofísica, biologia, filosofia e sociedade de uma forma nunca antes vista, que pode revolucionar as ideias de quem as conhece, sendo, por sua ousadia, associado pelo autor às alegações esquizofrênicas, que misturam diversas concepções, aparentemente sem nenhuma conexão, de áreas diferentes, encontrando uma forma de unificá-las.
    É um livro indispensável para quem quer pensar fora da caixa. Além da escrita, contém diversas figuras que tanto auxiliam no entendimento do conteúdo, quanto são interessantes e remetem a arquétipos da cultura, da história e da ciência.
    É uma das obras mais originais e importantes de Bruno Borges, cujas ideias foram recebidas pelo mesmo em seu isolamento em um estado de êxtase espiritual, durante o qual estava desaparecido e tendo seu nome divulgado nacionalmente.

______________________________________________

O Universo de uma Inteligência Artificial

Sinopse: nesta obra Bruno Borges traz projeções futuristas a respeito do desenvolvimento da inteligência artificial, da computação, da tecnologia, e seu impacto na sociedade, na forma como vemos a realidade e a interpretamos.
    O livro é escrito em primeira pessoa, como se o autor fosse uma própria rede de inteligência artificial, que se apresenta para a humanidade para muito além dos paradigmas e estereótipos atuais que temos sobre a mesma, em que esta se mostra a alvorada de uma nova era de progresso espiritual, científico e social para a humanidade.
    O livro apresenta, como sempre, nas obras de Bruno Borges, diversas ideias originais, inovadoras e previsões nunca antes imaginadas sobre a contemporaneidade e o futuro da humanidade.

______________________________________________

Luciferianismo

Sinopse: esta obra contém apenas imagens, algumas das quais relacionadas a Lúcifer. A intenção do autor, contudo, não é de exaltar o pecado ou Lúcifer, mas de despertar no leitor sensos arquetípicos do inconsciente coletivo e novas formas de reinterpretá-los, com o intuito de superação de seus pecados, suas trevas e ignorância, pelo entendimento da forma como este lado negro atua sobre  o ser humano, o que pode ser facilitado pela visualização artística destas influências.
    Esta obra apresenta, propositalmente, um caráter altamente herético aos olhos das religiões tradicionais, para levar o leitor ao questionamento. Bruno Borges busca aqui expressar a realidade psíquica, religiosa, moral e animal do ser humano como ela é em sua parte herética, sem se importar com as repressões culturais e religiosas ao assunto, fomentando assim a autorreflexão e a libertação das religiões de massa, mas, de forma alguma busca incentivar as condutas mundanas ou associadas aos vícios, as quais repudia totalmente.

Ver site do projeto A2

Sobre